Membros da CPI recebem relatório preliminar

0
552

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores recebem, na tarde desta quarta-feira (12), o relatório preliminar da investigação sobre a compra dos 200 respiradores artificiais pela Secretaria de Estado da Saúde com pagamento antecipado de R$ 33 milhões, que não foram entregues. A leitura, discussão e votação do relatório final está programada para a próxima terça-feira (18).

Conforme a assessoria de imprensa do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), a entrega do documento ocorrerá em uma reunião interna da comissão, marcada para as 17 horas desta quarta, convocada pelo presidente do grupo, deputado Sargento Lima (PSL).

O relatório traz o resultado das investigações feitas pela CPI durante mais de três meses de trabalho. Ao todo, foram mais de 30 depoimentos, além das informações compartilhadas pela força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Polícia Civil que também investiga a compra dos respiradores.

Conforme o presidente da CPI, na reunião, os deputados vão analisar o parecer e apresentar suas sugestões, que serão incluídas no relatório final, a ser votado no encontro da próxima terça-feira.

“Uma vez o relatório aprovado na terça, vamos encaminhá-lo para a Mesa Diretora da Assembleia, Ministério Público, Poder Executivo”, afirmou Lima. “Acreditamos que, graças ao trabalho da CPI, os órgãos públicos terão mais responsabilidade em relação às compras realizadas pelo Estado.” O parlamentar destacou ainda que uma sinopse e as conclusões do relatório serão publicadas no Diário Oficial da Assembleia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here