Curso de Libras contempla funcionários e familiares de alunos da Escola Polo de Surdos em Criciúma

0
15
curso-de-libras-contempla-funcionarios-e-familiares-de-alunos-da-escola-polo-de-surdos-em-criciuma

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Uma oportunidade de aprender uma segunda língua para poder se comunicar com a pessoa com deficiência auditiva. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma está ofertando o Curso de Língua Brasileiras de Sinais (Libras). A capacitação é destinada aos professores, funcionários e familiares dos estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria de Lourdes Carneiro, a Escola Polo de Surdos. Ao todo, são 39 pessoas inscritas nas modalidades iniciante e intermediário.

O curso ocorre na própria unidade de ensino uma vez na semana, no período noturno. As aulas iniciaram na última segunda-feira (5) para o nível iniciante e começará nesta terça-feira (6) para o nível intermediário. “Esse ano não abrimos para todos os funcionários da rede municipal devido à pandemia. Precisamos comportar uma quantidade menor de inscritos para garantir a segurança dos participantes, por isso a oferta para os funcionários e familiares dos estudantes”, explicou a coordenadora pedagógica, Úrsula Silveira Borges Domingos.

A capacitação terá 120 horas e é ministrada pela intérprete surda, Silvia Vitali, e a bilíngue e intérprete, Nanci Virtuoso Felisberto. Os cursos seguem as normas do Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon).

Mais formações

Na quinta-feira (8), inicia formações continuadas para os professores do Ensino Fundamental da rede municipal. O assunto da capacitação é o plano de ensino unificado. A formação de cada componente curricular será ministrada por seus respectivos coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

Com as modalidades de atividades presenciais, remotas ou impressas, a secretaria criou um plano de ensino unificado para todos os componentes escolares.

Equipes diretivas

Os novos gestores também passam por formação sobre documentos, sistema, organização e o que representa ser diretor.

The post Curso de Libras contempla funcionários e familiares de alunos da Escola Polo de Surdos em Criciúma appeared first on SC Hoje News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here