Nesta sexta-feira (16), a artista Caroline Calcaterra apresentará, de forma on-line, uma performance da experiência artística que ela teve em Brasília no início do ano. A performance será transmitida às 21h, pelo canal de YouTube do coletivo Núcleo Corpóreo. A apresentação faz parte do projeto “Táke – Dança Contemporânea Aplicada ao Estudo Corpo-Bambu”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Em fevereiro de 2021, Caroline fez uma residência artística com a Cia Nós no Bambu, na capital federal. A artista, que é bailarina, arte-educadora e produtora cultural, permaneceu no local por sete dias. A Cia Nós No Bambu nasceu da interação artística entre corpos e bambus. A poética inovadora da companhia resulta de pesquisas com bambus (investigação de soluções construtivas e criação de instrumentos acrobáticos com essa matéria-prima) e a interação corporal cênica com as formas desse material. No período de residência de Caroline, foram abordados temas relacionados ao estudo, desde a construção de estruturas feitas de bambu, até dinâmicas de mobilidade, força, resistência e prevenção contra lesões. Um dos focos da residência foi a pesquisa de movimentos com os bastões da planta, que a artista vivenciou com Poema Muhlenberg e Flávia de Almeida, ambas integrantes e veteranas da Cia.

Caroline também vai oferecer duas oficinas gratuitas como contrapartida cultural. O primeiro encontro é destinado a bailarinos, no domingo (18), às 15h, no Studio de Dança Adriana Alcântara. Serão abordadas a mobilidade e a criação de movimentos com elementos e formas feitas de bambu. Vão ser oferecidas apenas oito vagas para respeitar o distanciamento social e as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. A inscrição é pelo e-mail [email protected] .

A segunda oficina será ofertada a crianças e professores do Projeto Oficinas, de Balneário Camboriú. O encontro, com vagas limitadas devido à pandemia, vai abordar a mobilidade e o movimento com bastão da planta.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú

(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Silvana de Castro

Foto: Divulgação

(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News