A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realiza nesta quarta-feira, dia 28, às 15h, a entrega da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). De janeiro até abril, 42 animas foram adotados e ainda existem outros 91 residentes – cachorros e gatos – aguardando por um novo lar.

A partir da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, o Cepread avalia que será possível ampliar o número de castrações, mas principalmente qualificar o atendimento ofertado aos pets. “Os animais estarão mais bem assistidos a partir de agora, desde o momento que antecede o procedimento, como também o pós-cirúrgico, favorecendo na recuperação do pet”, afirma o secretário da Semmas, Jefferson Voigtlander.

Cepread

Criado em 14 de Julho de 2014, pela Lei Municipal n°8.001, o Cepread tem a missão de estabelecer e executar políticas públicas de bem estar animal. O órgão atende denúncias de maus tratos, realiza atendimento médico veterinário para animais errantes / comunitários e realiza educação em saúde, visando conscientização para guarda responsável de animais.

Devido à pandemia o ato de entrega da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Cepread será simbólico, apenas com a presença de autoridades do município.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 27/04/2021 16:38 – 9 visualizações

Fotos