Livro ‘Criciúma: Uma história de todos!’ é distribuído para instituições privadas

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Mais de 340 exemplares do livro ‘Criciúma: Uma história de todos!’ estão sendo entregues para 32 instituições privadas do município. As entregas iniciaram nesta sexta-feira (30). A obra foi idealizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Os livros já foram distribuídos para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).

 

Os colaboradores da Educação estão passando em cada entidade para entregar o material. “É um livro riquíssimo sobre a história da nossa cidade, e foi feito pensando no aluno, pensando o quanto é importante para ele conhecer o lugar onde ele vive. O livro é lúdico, trazendo a história, mas também fotografias e informações geográficas e econômicas, tudo que permeia a nossa história”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

 

Além disso, dez exemplares foram entregues à Biblioteca Donatila Borba e o Arquivo Histórico Pedro Milanez. A obra conta com 130 páginas e reúne a história do município desde os primeiros habitantes, os povos indígenas e seu contato com os colonos, passando pelos movimentos migratórios, os quais contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento social e econômico e as modificações do município durante os anos

 

Os profissionais que participaram da iniciativa foram: Guilherme Medeiros Honorato, Janio Cesar Conti, Livia da Silva, Micheli da Costa Bez Birolo, Silvana Alves Bento Marcineiro e Fabrízio Agnes Rodrigues.

 

Livro disponível em PDF

 

Além de ser entregue no formato físico para as instituições municipais e particulares, o material está disponível para a população no formato PDF. O livro pode ser acessado por meio do site da Prefeitura de Criciúma (https://www.criciuma.sc.gov.br/site/pdfs_gravados/Livro-Com-Capa-Criciuma-Uma-Historia-de-todos.pdf).

The post Livro ‘Criciúma: Uma história de todos!’ é distribuído para instituições privadas appeared first on SC Hoje News.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img