Deputado sugere parceria entre prefeituras e governo para agilizar combate à estiagem

0
314

O deputado Marcos Vieira (PSDB), durante a reunião da Bancada do Oeste, nesta quarta-feira (16), na Alesc, sugeriu uma parceria entre prefeituras e o governo do Estado, por meio da Epagri, para agilizar o combate à estiagem em Santa Catarina.

O secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, explicou aos deputados as ações que estão sendo realizadas para a construção de cisternas para armazenamento de água. “As propriedades estão sendo atendidas, mas faltam cerca de 25 mil propriedades ainda que estão na fila, então para agilizar esse atendimento eu sugeri que as prefeituras sejam chamadas e, em conjunto com a Epagri, elaborem as ações para atender as demandas de forma mais rápida”, explicou o deputado Marcos Vieira.

As ações emergenciais, de acordo com o secretário, já são feitas em parceria com as prefeituras, com a distribuição de água nas propriedades nos municípios que já decretaram Situação de Emergência. “Mas, para solucionar de vez essa questão, é fundamental que se sigam construindo cisternas para que o agricultor possa contar com essa reserva no futuro”, completou o deputado Marcos Vieira.

Um encontro com o governador Carlos Moisés deve ser realizado na próxima semana em conjunto com os deputados que compõem a Bancada do Oeste.

Nesta quarta-feira, além dos deputados da Bancada do Oeste e do secretário Altair Silva, o secretário da Casa Civil, Eron Giordani, também participou do encontro.

Comunicação Deputado Marcos Vieira – PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui