Defesa de protagonismo feminino enaltece Claudia Prudêncio à frente da OAB

0
104

O protagonismo feminino é uma das paixões da vida da deputada Paulinha (sem partido). Afinal, ela sempre militou por essa causa e defende com veemência a maior participação da mulher nas mais diversas esferas sociais, seja na política, no empreendedorismo e em instituições dominadas tradicionalmente por homens.

Por isso, a chegada de Claudia Prudêncio à presidência da OAB Santa Catarina foi enaltecida pela parlamentar em suas redes sociais. E não poderia ser diferente, depois de quase um século sendo comandada por homens, a chegada de Claudia é um feito para a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina. 

“Depois de 89 anos de fundação, a Ordem será presidida pela primeira vez por uma mulher, o que é muito importante para a democracia brasileira e representa um passo estratégico para a equidade de gênero”, comentou a parlamentar, destacando que está muito orgulhosa por ter participado desse momento histórico para Santa Catarina.

A deputada ainda está engajada para liderar no Estado um movimento visando o maior envolvimento feminino nos pleitos eleitorais. “Por mais mulheres na política”, apela, alertando que em um ranking de 192 países, o Brasil aparece em 140ª colocação no que concerne à participação da mulher na política.

“É pouco. Ainda é insignificante a presença das mulheres na vida pública. Nós precisamos que este país dê um salto, que se torne mais equânime, mais justo, mais igual. E para essas mudanças, precisamos que mais mulheres se envolvam com a causa pública”, acredita.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui