Iniciada a implantação de ciclovia na Ivo Silveira

0
155
iniciada-a-implantacao-de-ciclovia-na-ivo-silveira

A Prefeitura de Florianópolis iniciou a implantação de ciclovia na Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras. Isso significa que a região do Continente está prestes a ganhar mais 3,6 quilômetros de estrutura cicloviária. As obras da Operação Asfaltaço nessa importante via estão na reta final, com entrega prevista para o mês que vem, em comemoração ao aniversário da cidade. Elas vêm sendo conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura.

A preparação da base da ciclovia, que ficará do lado direito da Ivo Silveira, ou seja, no sentido São José, começou um pouco abaixo da altura do cemitério de Coqueiros, em fase de teste, mas seguirá de forma contínua do Elevado do Angeloni em direção ao Centro e, depois, na parte que vai ficar faltando, próxima da divisa com o município de São José. A ciclovia bidirecional (nos dois sentidos) será praticamente toda de asfalto, à exceção do trecho do outro lado do Angeloni, que será de concreto, devido aos acessos às lojas.

Além do início da implantação da ciclovia, estão em execução, no momento, a finalização da revitalização do sistema de drenagem de forma pontual, onde se fez necessário, e da capa asfáltica das duas faixas da pista de rolamento também à direita da via, ou seja, sentido São José – esse mesmo trabalho já foi concluído no lado esquerdo da Ivo Silveira, sentido Centro. E já está sendo recuperado o calçamento e meios-fios, atualmente, no trecho oposto ao do Angeloni.

Sendo que a avenida ainda passou pelo processo de fresagem, ou seja, de raspagem do asfalto velho, para maior aderência do novo, nos pontos mais críticos, e teve aumento da espessura da capa asfáltica, em toda a sua extensão. Já próximo do Elevado foram relocados os dois retornos que permitem acesso à Via Expressa Continental para melhoria do trânsito local, e feito o alinhamento do canteiro central da Ivo Silveira, perto do cemitério.

O investimento na Avenida Governador Ivo Silveira, que vai da divisa com São José, no Rio Araújo, até a altura da Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, é de R$ 5.485.834,97. As obras vêm sendo executadas pela empreiteira Qualidade Pavimentações Ltda. desde julho do ano passado, e têm prazo de oito meses. As melhorias incluem outras adequações geométricas; sinalização viária e nova iluminação toda em LED.

Última etapa

A última etapa de obras será a de finalização das calçadas e meios-fios, sempre que precisar corrigir o alinhamento. E, enquanto os serviços não cessarem, a Prefeitura solicita a compreensão da população. Afinal, neste período, poderá ocorrer interrupções pontuais no trânsito, em algum trecho de faixa, deixando a trafegabilidade mais lenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui