Sargento Lima propõe indenização às vítimas de apenados durante “saidinha”

0
525

O deputado Sargento Lima (PL) apresentou projeto de lei que responsabiliza o Estado de Santa Catarina pelos crimes praticados por apenados beneficiados pela saída temporária, as chamadas “saidinhas”. Pela proposta, o Estado ficaria obrigado a restituir à vítima de crime que teve perdas materiais cometido por presos durante essas saidinhas.

Sargento Lima entende que as despesas para o ressarcimento devem constar nas dotações orçamentárias da Secretarias de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. As licenças temporárias estão previstas em lei, e é comum os presos não retornarem para as cadeias ou então cometerem crimes. Ao apresentar sua proposta da tribuna da Alesc, nesta terça-feira (22), o parlamentar citou mais de 10 notícias recentes sobre apenados que assaltaram e até mataram pessoas durante as saídas temporárias.

Conforme o deputado, a responsabilidade do Estado está ligada ao dever de vigilância e controle dos beneficiados, pois não há como prever que haja uma conduta delituosa de um condenado que possui bom comportamento carcerário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui