Hoje News

Programa de Combate à Dengue promove atividades no NEI Recanto dos Passarinhos

Com objetivo de orientar as crianças sobre os cuidados com a dengue, Zika e Chikungunya, o Programa Municipal de Combate à Dengue, da Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú, promoveu atividades sobre a prevenção da ploriferação do mosquito Aedes Aegypti com os alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Recanto dos Passarinhos, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12).

Para prevenir a doença, é recomendado o uso de inseticidas aerossóis e repelentes. Lembrando que é obrigação do proprietário manter o terreno limpo e eliminar recipientes com acúmulo de água, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Febre alta, dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos estão entre os sintomas que devem servir de alerta para os moradores procurarem o serviço de saúde imediatamente.

Os agentes de endemias visitam diariamente as residências afim de eliminar criadouros e aplicam o fumacê nas regiões com casos positivos. A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Do Portal SC Hoje News | O Portal de Notícias de Santa Catarina | ! Acesse e conheça: SC Hoje News

Sair da versão mobile