Emenda viabiliza instalação de iluminação em led em bairros de Concórdia

0
50

O município de Concórdia ganhou reforço de caixa de R$ 1 milhão, a partir de emenda impositiva do orçamento estadual apresentada pelo deputado Moacir Sopelsa (MDB) para investimento em iluminação pública, com aquisições de lâmpadas de led, que têm maior eficiência, durabilidade e menor consumo.

O recurso já foi disponibilizado e permite o incremento ao plano municipal de ampliação da cobertura da rede com esse sistema, que atualmente abrange cerca de 25% das ruas da cidade. “O uso de lâmpadas de led na iluminação pública marca uma nova era na prestação desse serviço, na medida em que oferece melhor desempenho em comparação com as lâmpadas de vapor de descarga em alta pressão, e o custo é muito menor”, avalia Sopelsa.

A liberação deste recurso atende a um requerimento apresentado pelo vereador Closmar Zagonel (MDB). “A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led é uma ação importante em relação à eficiência energética, sustentabilidade, durabilidade e baixo consumo”, explica o deputado.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o recurso já foi transferido pelo governo estadual à Prefeitura de Concórdia, que deve licitar o material e fica responsável pela gestão dos serviços. “As lâmpadas de led devem ser instaladas em bairros e ruas do município”.

Do Portal SC Hoje News | O Portal de Notícias de Santa Catarina | ! Acesse e conheça: SC Hoje News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui