Complexo Portuário de Itajaí movimenta mais de 1,3 milhão de toneladas em maio

0
39


O Complexo Portuário de Itajaí registrou durante o mês de maio 126.306 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), com a marca de 1.385.808 toneladas de cargas movimentadas em contêineres. A movimentação total de cargas (a granel, em contêiner ou contêineres vazios) do Complexo Portuário foi de 1.489.301 toneladas, entre exportação e importação.

“Provavelmente, teremos números ainda mais expressivos para este semestre que se inicia, evidenciando a necessidade do Porto de Itajaí permanecer competitivo no mercado, por meio dos índices diários, no qual representam constantemente sua capacidade de gestão pública e municipal”, afirma o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

Ao todo, durante o mês de maio, o Complexo Portuário registrou ainda 78 atracações de navios. Somente no Porto de Itajaí (berços públicos e APM Terminals/área arrendada) foram movimentados 29.372 TEU’s e 335.137 toneladas de cargas em contêineres

Ainda no mês de maio, o Complexo Portuário atingiu a marca de 900 giros na área da nova Bacia de Evolução. A 900ª manobra foi registrada com um navio de bandeira do Panamá, que possui 285 metros de comprimento e 40 metros de largura.