Prefeitura de Joinville abre credenciamento para Organizações Sociais

0
38


Nesta quinta-feira (23/6), a Secretaria da Saúde publicou uma Convocação Pública para a qualificação de Organizações Sociais que atuem na área da saúde no âmbito de Joinville. O objetivo é realizar a qualificação de entidades que se enquadrem nos critérios previstos na legislação vigente para futura concorrência de edital para gestão da Unidade de Pronto-Atendimento Sul.

“Este é o primeiro passo para um futuro processo de contratação de uma Organização Social para otimizar os serviços prestados pela UPA Sul. Ainda estamos trabalhando no termo de referência do edital, mas a etapa da qualificação é muito importante”, explica Andrei Kolaceke, secretário da Saúde de Joinville.

A convocação detalha todos os requisitos necessários para qualificação, incluindo documentação e composição. A requisição deverá ser realizada por meio do Portal de Autosserviços, no site da Prefeitura de Joinville, até às 17h do dia 29 de julho de 2022. Somente as Organizações Sociais devidamente qualificadas poderão participar do futuro processo licitatório.

“É importante ressaltar que com a gestão por meio de Organização Social, todos os serviços continuarão sendo oferecidos por meio do SUS, sem nenhuma cobrança de valores à população, a exemplo do bem-sucedido modelo do Hospital Infantil”, pontua o secretário.