9.4 C
fpolis
HomeItajaíMunicípio inaugura Centro de Educação Infantil Elói Camilo da Costa

Município inaugura Centro de Educação Infantil Elói Camilo da Costa

Date:

Related stories

spot_imgspot_img

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na noite desta sexta-feira, o Centro de Educação Infantil (CEI) Elói Camilo da Costa, no bairro São Vicente. A nova estrutura possui 1.500 metros quadrados e conta com 10 salas de aula, banheiros com acessibilidade, sala multiuso, playground, solários, refeitório, pátio coberto, sala de amamentação e lactário. O espaço começou a funcionar no dia 1º de agosto e possibilitou a inclusão de aproximadamente 200 estudantes, do berçário ao pré, em período integral, na Rede Municipal de Ensino.

“Só temos a agradecer a prefeitura por essa linda obra que está sendo entregue para a comunidade. A gente que precisa trabalhar, fica muito feliz em ter um espaço tão maravilhoso como esse, para deixar as nossas crianças”, comemorou o pai do estudante Joaquim, Alex Rodrigues Alves.

“Essa é a segunda creche que estamos inaugurando nesta semana. Para nós é um orgulho muito grande abrir mais um espaço de educação, porque a partir do momento que a criança vem para uma unidade de ensino, ela começa a receber uma educação de qualidade, com um espaço bem estruturado”, comentou a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

O valor do investimento é de quase R$ 2,8 milhões, sendo 60% do valor oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e 40% de recursos próprios. O nome da nova unidade é uma homenagem ao ex-vereador Elói Camilo da Costa, que iniciou a carreira política na década de 80 e foi ativo na representação pelo bairro São Vicente.

“Falar do vereador Elói sempre me causa muita emoção. Ele era um homem que só tinha a 4ª série primária, mas era PHD em ‘ser humano’. Então, receber essa obra com o nome dele é muita honra para toda a nossa família. Se vivo ele fosse com certeza ele diria que este espaço está um espetáculo”, afirmou a vereadora e filha do Elói, Célia Regina da Costa.

A qualidade da educação passa também pela oferta de boas estruturas de ensino. Por isso, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, investiu mais de R$ 18 milhões em reformas, ampliações e construções de novas unidades de ensino. O montante de investimentos corresponde a 15 obras que iniciaram no ano passado e foram concluídas até o começo do segundo semestre de 2022. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img