Você sabe o que é a Parada Cultural?

0
78

Ação envolvem várias manifestações culturais

Você sabe o que é a Parada Cultural? Neste sábado, dia 20, você poderá descobrir! O evento da Fundação Cultural tem objetivo de valorizar a Cultura de Camboriú. Essa é a primeira edição da Parada. A ação será realizada em dois pontos: na Praça das Figueiras, localizado no Centro, e no Centro de Apoio à Família Adão da Rosa, localizado na Rua Flamboyant, n° 951, no Distrito do Monte Alegre.  As atividades iniciam às 9h e irão até as 17h. As mesmas ações serão realizadas no Centro e no Monte Alegre, porém, em horários alternados. A Parada tem classificação livre e é aberta para todos os públicos.

A Parada Cultural terá teatros, apresentações do boi de mamão, danças portuguesas, artistas pintando ao vivo, exposições de livros antigos, camerata, coral, coreografia, músicas ao vivo, artesãos e muito mais.

“A Parada Cultural de Camboriú vai integrar os bairros, com atividades para todas as idades. Nós queremos tirar a cultura da sede da nossa Fundação e leva-la para outros locais, para facilitar o acesso da população às mais diversas manifestações artísticas. A Parada foi pensada com muito carinho, esperamos que a comunidade compareça para prestigiar a nossa cultura”, declara a presidente da Fundação Cultural, Eliane Ribeiro de Oliveira.

Conheça outras ações da Fundação Cultural:

Anderson Eduardo Mendes da Escola Municipal Abalor vence o 4° Concurso de Soletração

Depois de estudar muito e chegar a final passando por cerca 200 concorrentes, Anderson Eduardo Mendes, da escola Abalor Américo Madeira, no Conde, vence o 4° Concurso de Soletração de Camboriú. O segundo lugar ficou Luiza Cadete, do Artur Sichmann, no Centro e Vinícius Wittier Schmitt, do Recriarte, conquistou o terceiro lugar. A etapa final da competição da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação foi realizada nesta quarta-feira, dia 17, na Sede dos Gideões Missionários da Última Hora.

Foram 16 soletradores, representando escolas estaduais, municipais e particulares, na grande final. O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, esteve presente e parabenizou todos os participantes. Além dele, secretários, vereadores e patrocinadores do concurso prestigiaram o evento. O escritor e patrono da competição, Isaque Borba, e a professora Luiza Borba, foram os jurados da final.

No ritmo do Concurso, a presidente da Fundação Cultural, Eliane Ribeiro de Oliveira, abriu sua fala cantando uma música que tem a soletração como tema. “Com esse concurso, estamos investindo no melhor de Camboriú que são as nossas crianças”. Participaram estudantes do quinto e do sexto ano do ensino fundamental. “Essa competição é uma demonstração de conhecimento dos nossos alunos. Estamos estimulando a profissão da criança e do adolescente, que é o estudo” declara a secretaria de Educação, Maria Alice Pereira.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC