LIC: projeto Intersecções promove tarde cultural neste sábado

0
36

O projeto “Intersecções – Mostra de Dança Experimental em Diálogo com Paisagens Urbanas” promove uma tarde cultural na Praça Bruno Nitz na tarde deste sábado (24). Por meio do projeto, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), nove artistas investigam as possibilidades do corpo, mesclando improviso e jogos coreográficos com a arquitetura da cidade.

A tarde cultural começa às 14h, com apresentação de coreografias de danças urbanas e contemporâneas, em parceria com o Studio de Dança Adriana Alcântara e coletivo Núcleo Corpóreo. Às 15h, tem início a Oficina de Movimento em Paisagens Urbanas, voltada a artistas da dança e demais interessados no tema. As inscrições para a oficina podem ser feitas no local, com até 10 minutos de antecedência. A tarde cultural termina com uma roda de dança a partir das 16h30. A proposta dessa última atividade é apresentar um mix de sonoridades que influenciam diferentes danças para que, por meio de improvisação, sejam criadas performances em tempo real. A roda de dança será aberta à participação do público. Toda a programação é gratuita.

Por serem em áreas ao ar livre, a tarde cultural na Praça Bruno Nitz (em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz) dependerá das condições climáticas. O evento estava previsto para 18 de julho, mas teve de ser adiado.

Mostra de videodança pode ser vista pelo Instagram

O projeto “Intersecções” iniciou em junho, com os artistas envolvidos fazendo intervenções artísticas de danças urbanas e contemporâneas nas ruas de Balneário Camboriú. Além de interferirem e modificarem o cotidiano das ruas, as intervenções geraram material audiovisual para compor a mostra de videodança on-line do projeto. A mostra ocorre no perfil do Instagram do coletivo Núcleo Corpóreo (@nucleocorporeo) desde julho. Para acompanhar, basta seguir o perfil e ficar por dentro das publicações.

As ações são mediadas pelo proponente do projeto, Juliano Alcântara, em parceria com os artistas Fernando Dalla Nora e Vovô Uantpi, tendo participação dos dançarinos Ana Tillery, Gabriel(za) Engster, Geni Beatriz, Julye Batista, Willian Breakinho e Xande Huther.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Núcleo Corpóreo
Instagram @nucleocorporeo

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Fernando Dalla Nora/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú