Mateada faz edição especial do baile semanal no Acampamento Farroupilha

0
38

O Mateada Tradição Gaúcha, grupo que baila todas às quintas-feiras na sede da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, organizou uma edição especial nesta quinta (22), no Acampamento Farroupilha. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que reuniu música, trajes típicos da cultura gaudéria, churrasco e, claro, chimarrão.

Juraci Martins é gaúcha mas já está no estado catarinense há 11 anos. Ela foi uma das presentes no baile. “Já postei várias fotos, estou amando. Vou toda a semana para a Mateada da Secretaria da Pessoa Idosa e amei a ideia de fazer o evento aqui”, diz.

“Nosso objetivo é fazer com que esses ‘catagaúchos’ sintam-se acolhidos por Balneário Camboriú. Valorizar as diferentes culturas é uma das nossas marcas aqui na cidade”, salienta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

O Grupo Mateada Tradição Gaúcha surgiu em Agosto de 2017, formado por idosos que se reúnem às quintas-feiras para prosear, beber um mate e dançar as músicas tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Os encontros são abertos para todos os idosos da cidade. A SPI é localizada na Rua 1822, nº 614, no Centro de Balneário Camboriú.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz NunesFotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

                     www.instagram.com/prefeituradebc                

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú