Parque Raimundo Malta tem nova área de recreação infantil

0
41

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta conta com uma segunda área para recreação infantil. Com escorregadores, escadas, balanços, ponte pênsil, entre outros brinquedos, o playground será aberto a frequentadores de três a 12 anos de idade na tarde desta sexta-feira (23).

O parquinho é fruto de uma conversão de multa ambiental, aplicada pelo Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente. A conversão é a permissão que se dá ao autuado para que ele converta o dever de pagar uma multa ambiental na obrigação de prestar um serviço ambiental. Nesse caso específico, a multa foi transformada em melhorias no Parque Raimundo Malta, que é uma Unidade de Conservação. A conversão está prevista na Lei de Crimes Ambientais (Decreto nº 6.514/2008), e foi alterada pelo Decreto nº 9.760/2019.

O playground é o segundo do Parque Raimundo Malta. O antigo será mantido e reformado. A necessidade de ter dois parquinhos no local é justificada pelo alto número de visitantes que o Parque Raimundo Malta recebe. Das cerca de 3,5 mil pessoas que visitam o local semanalmente, 40% são crianças.

O Parque está localizado no final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, e tem entrada gratuita. O horário de visitação é das 13h às 17h, diariamente.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú